segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Redações feitas pelos alunos com base no preconceito linguístico

Carta de Nicolau
De: Nicolau
Para: Frida
Meu amor sei que você espera esta carta há muito tempo ou talvez nem espere mais notícias minhas, nosso ultimo momento junto foi no porto antes de nos despedirmos da minha ida para guerra, imagino o quanto você deve ter sofrido este tempo todo, mas me perdoe não tive como te escrever antes, pois passei por muitas dificuldades e problemas durante a viagem.
Parecia tudo bem durante o trajeto, estava feliz que estava indo para guerra no Chile e triste por ter que deixar você e nosso pequeno por um tempo, mas de repente começou uma tempestade e o que era felicidade se tornou em saudade e as coisas ainda pioraram quando o mastro do nosso navio acabou sendo destruído por causa da grande tempestade, nossos comandantes abandonaram o grande navio Cecília e apenas eu e mais alguns amigos continuamos no navio. Durante o desespero assumi o comando enquanto outros tentavam pedir ajuda para outras embarcações, foi um navio Inglês que se dispôs a nos ajudar já que fazia um trajeto parecido, por causa desse desvio fomos levados para outro país que até agora não aprendi como se fala o nome, tive grande dificuldade de me comunicar com aquele povo, pois eu não os entendia e nem eles me entendiam, outro motivo pelo qual nunca consegui te enviar notícias antes.
Chegamos ao Brasil a uma semana, consegui um emprego nas obras da copa que aconteceram aqui este ano, estou juntando dinheiro para voltar. A cada dia a saudade aumenta ele mais de ti e do nosso filho, imagino que ele já deve estar indo a escola e já sabe falar, no fim vejo que valeu a pena todo este desvio, se eu tivesse ido lutar na guerra talvez não estaria mais aqui hoje e nem existiram esperança de te ver novamente. Quando estiver com a quantia certa de dinheiro; irei voltar para casa e de perto de você nunca mais quero sair, pois nesse tempo todo aprendi que a família é a coisa mais importante que eu tenho e quero ensinar isso para nosso filho; espero que esteja me esperando, pois logo irei voltar!


Ass: Nicolau strofeer



Autora: Rafaela Godoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário