quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MOSTRATEC

LEVITAÇÃO QUÂNTICA NO TRANSPORTE MODERNO
Autores: Bruno Nunes Toso e Túlio Laux Kuhn
Colégio Marista Pio XII


O objetivo do trabalho foi realizar diversas pesquisas e experimentos para prever como seria a atuação de meios de transporte utilizando a supercondutividade para locomoção. 
Os expositores realizaram dois experimentos: Um trilho magnético que simula a ação de um Maglev e uma matriz magnética onde esperavam que o supercondutor pudesse se movimentar livremente. Os resultados foram os desejados, já que ocorreu a suspensão, mas também foram desanimadores, já que não ouve locomoção livremente sobre os imãs.



CONSEQUÊNCIAS DO BALLET: TRANSTORNOS ALIMENTARES E COMPORTAMENTAIS
Autores: Paula Fuks e Daniel Alves
São Paulo

O objetivo do trabalho foi constatar distúrbios alimentares e comportamentais: Anorexia, bulimia e distúrbio de imagem em um grupo de cinco bailarinas.
Para conseguirem resultados, os pesquisadores aplicaram seis questionários.
Após, observaram que a maioria das bailarinas haviam algum tipo de distúrbio, ou alimentar ou comportamental.



UTILIZATION OF KAPOK PODS WASTE AS BIOFUNGICIDE 
Indonêsia

A pesquisa se trata da utilização da casca do algodão. A pesquisadora, após ser retirado o algodão, ela ferve a casca e assim ela se torna uma pasta, após outros processos, que transformam essa pasta em um bioinseticida, a pesquisadora aplica em uma pimenta. Podemos observar a diferença entre a pimenta com o bioinseticida produzido a partir da casca de algodão e a pimenta sem inseticida ou com inseticida industrial. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário