quinta-feira, 6 de junho de 2013

Seminário de Projetos Tecnológicos na Eletrotécnica

No dia 4 de junho, com nossa turma (2111), visitamos o seminário de projetos do curso de eletrotécnica. Os alunos dos 3º e 4º anos expunham suas ideias e argumentavam com os alunos, professores e demais visitantes, mostrando os benefícios da pesquisa feita.
Esta exposição é um bom modo de ajudar os alunos do 1º ano principalmente, que não sabem ou tem dificuldade em montar sua pesquisa. Acreditamos que esta visita foi uma boa experiência para a turma inteira, porque a partir dos projetos expostos pode-se tirar ideias para os seus trabalhos.
Abaixo contem alguns trabalhos que encontramos no Seminário:



As alunas Dienifer Carvalho Schefer e Gabriela Melissa Koelz da turma 2411 estavam no seminário com o projeto que chama-se "VAT - veículo automatizado para tetraplégicos" e está na área de engenharia eletrônica e mecânica. As expositoras decidiram escolher este projeto pois observaram a dificuldade de locomoção dos tetraplégicos,resolverão então começar um estudo sobre uma possivel cadeira de rosas movida pelos ruídos da voz. Seu orientador é Lucas da Silva Machado. Elas relataram que estão desde abril de 2013 pesquisando sobre este assunto e planejando o projeto. As meninas disseram que a maior dificuldade que encontraram é a de lidar com uma tecnologia desconhecida por elas até então, pois o curso de eletrotécnica não abrange essa área.





O projeto "Hg Impact II" feito por Paula Alessandra, Stéfani Oliveira (turma 2422) e Caroline Mira (estagiária), tendo como orientadores Júlio Machado e Diego Ramos. Este projeto visa ajudar o meio ambiente diminuindo a quantidade de Hg (mercúrio) no planeta, reciclando lâmpadas.
Escolheram este projeto porque se preocupam com a natureza e relatam que a maior dificuldade encontrada para a construção do trabalho foi aceitação do público e a montagem do protótipo. Segundo elas a pesquisa está sendo feita aproximadamente a um um ano.







Nenhum comentário:

Postar um comentário